× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3379-2258
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Trabalhando para seu conforto acústico. Solicite um orçamento!

Sua empresa está em conformidade com a norma acústica?

As normas técnicas brasileiras relacionadas à acústica, a NBR 10.151 e a NBR 10.152 são normas que ainda há muita falta de conscientização de empresas, em relação ao ruído, que é prejudicial a saúde mental e auditiva dos funcionários, além de contribuir para o aumento da poluição sonora no Brasil.

construcao
Foto: Reprodução

Segundo a OMS, cerca de 120 milhões de pessoas no mundo têm a audição afetada pelo ruído. Além disso, o ruído em excesso, acima de 55 dBA, também causa doenças tais como stress, insônia, irritabilidade, pressão alta, problemas cardíacos e nas cordas vocais, interferindo diretamente no funcionamento do organismo e na qualidade de vida. O Brasil está bastante atrasado em relação ao combate à poluição sonora, se comparado aos países da Europa e mesmo aos da América Latina. Quer saber o que você precisa para colocar sua empresa em conformidade com a norma acústica e contribuir para o bem estar dos seus funcionários e da comunidade? Confira abaixo quais são os procedimentos necessários!

Execução de tratamento acústico para conformidade com a norma acústica

Para sua empresa estar em conformidade com a norma NBR 10.151 – Acústica Avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade- Procedimento, ela precisa conter os seguintes objetivos diretamente ligados à execução do tratamento acústico: Fixar as condições para avaliação de um ruído considerado aceitável em comunidades, independente da existência de queixas; Especificar os métodos para mensuração de um som/ ruído e as devidas correções nos níveis medidos, levando em consideração vários fatores, na execução de um tratamento acústico. O método de avaliação para realização de um tratamento acústico utiliza-se das medidas do nível de pressão sonora equivalente (LAeq), em decibéis ponderados.

Norma acústica: controle de rádio industrial
Norma acústica: controle de rádio industrial

Você também irá precisar de uma empresa especializada em acústica para medir os ruídos do ambiente e para instalar um projeto de tratamento acústico eficiente. Conte conosco!

 




A Amplitude Acústica trabalha exclusivamente com projetos e soluções em isolamento acústico para Empresas e Indústrias de todo Brasil. Portanto, NÃO trabalham com apartamentos, casas e demais ambientes domésticos e residenciais.

Orçamento para Empresas via E-mail

Trabalhando para seu conforto acústico. Solicite um orçamento!

Deixe uma resposta