X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui

Série de fotos registra cidades em silêncio

Pense numa cidade grande, como Nova York ou Paris. Provavelmente você imaginou ruas movimentadas, tráfego intenso, muitas pessoas caminhando, buzinas… Agora tenta imaginar essa cidade completamente em silêncio. Conseguiu?

Se for difícil visualizar, dê uma olhada nesta série de fotos feita por um casal de fotógrafos, Lucie e Simon, entre 2009 e 2011. Intitulada “Silent World”, em português, Mundo Silencioso, ela traz imagens de locais famosos em Nova York, Paris e Pequim em momentos de absoluto vazio e completo silêncio.

O mais interessante é que as fotos não receberam nenhum tipo de tratamento. Elas simplesmente foram tiradas em dias e horários em que não havia movimento, como manhãs de domingo.

Agora, se as fotos parecem surreais demais para você e o barulho da sua cidade está deixando você louco e não dá trégua nem nas manhãs de domingo, uma sugestão é buscar soluções de isolamento acústico para garantir pelo menos um espaço de silêncio. A Amplitude Acústica tem as soluções para deixar sua vida mais tranquila.

(Fonte: Casa Vogue – Portal Globo.com)

 

cidade silêncio
Anel viário Xizhimen, Pequim, 2010
cidade silêncio
Columbus Circle, Nova York, 2009
cidade silêncio
Madison Square Garden, Nova York
cidade silêncio
Pátio interno do Louvre, Paris, 2010
cidade do silêncio
Place de l’Opera, Paris, 2009
cidade do silêncio
Praça Tian’anmen, Pequim, 2010
cidade do silêncio
Queensboro Bridge, Nova York, 2010
cidade do silêncio
Sixth Avenue, Nova York, 2009
cidade do silêncio
Times Square, Nova York, 2010

 

 



Deixe uma resposta