× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3379-2258
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Trabalhando para seu conforto acústico. Solicite um orçamento!

Ruído durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil

Como se prevenir do alto nível de ruído durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil?

A Copa do Mundo começa amanhã, e muita gente já deve ter planos especiais para assistir e festejar os jogos. Mas poucos se preocupam, ou sabem, qual é o nível de ruído máximo aceitável enquanto assistem aos jogos para que a saúde não seja prejudicada.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, qualquer exposição a ruído acima de 50 decibéis pode causar deficiência auditiva.nível de ruído copa do mundo Se você vai ao estádio, o barulho das vuvuzelas, aquelas cornetas que fizeram sucesso na última Copa do Mundo, por exemplo, pode alcançar 127 decibéis. De acordo com a OMS, a exposição a esse nível de ruído por mais de 15 minutos é prejudicial à audição. Cada jogo tem, pelo menos, 90 minutos. O prejuízo seria grande… Se você vai assistir aos jogos em bares ou restaurantes, esteja preparado para encarar barulho com nível acima de 100 dB. Em média, o nível de ruído nestes locais costuma ter um intensidade de 65 a 70 dB. Durante os jogos, porém, com o somatório de buzinas, gritos, apitos e aumento de volume das TVs, a barulheira pode acabar equivalente àquela dos estádios.

Mas o que fazer, então, para poder assistir e curtir a Copa do Mundo sem colocar em risco a saúde por causa do alto nível de ruído?

– Evite ficar próximo de caixas de som. -Se o ambiente estiver barulhento demais e você puder buscar outro local, faça-o; caso contrário, procure reduzir o tempo de permanência. – Conceda uma folga aos ouvidos no dia seguinte, evitando ouvir música alta em fones de ouvido, por exemplo. – Se você vai trabalhar em algum destes ambientes, utilize protetores auriculares, que reduzem a intensidade do ruído. – Se notar qualquer sintoma como dor, pressão e/ou zumbido nos ouvidos, procure imediatamente um médico. Com estas recomendações em mente, é só entrar no clima da Copa, torcer e se divertir muito!

Amplitude Acústica

Seja qual for a necessidade do ambiente, tratamento ou isolamento acústico, é importante contar com uma equipe de profissionais especialistas para que a demanda seja atendida de forma eficaz, de acordo com cada projeto. Precisa de uma solução acústica? Conte com a Amplitude para fazer o seu projeto.



Deixe uma resposta