Barulho, são tipos de ruídos ou sons indesejáveis que podem causar problemas de audição. Por tanto os classificamos desta maneira.
Entre os barulhos mais irritantes e comuns que podemos ressaltar, estão as buzinas, vuvuzelas em jogos de futebol, choro de criança (principalmente o de seus vizinhos), aspirador de pó e outros aparelhos domésticos, broca, barulhos em construções, carros … Ufa!
Só de pensar já atormenta e incomoda. Nos sentimos desconfortáveis e com sentimentos de ira em alguns casos. Dependendo da situação existe o risco da falência auditiva. Podemos perceber que estamos enfrentando estes problemas de audição quando as pessoas queixam-se que estamos falando muito alto e não percebemos ou não estamos nos ouvindo tão bem assim. Um outro sintoma é a dificuldade para compreender o que as pessoas estão falando ao nosso redor, tontura, dores de cabeça e em alguns casos até problemas digestivos. O tratamento adequado são meios que possam amenizar os ruídos, de forma a torná-los menos prejudiciais, como por exemplo utilizar protetor auditivo, caso o local de seu trabalho seja cercado por barulhos e turbulências auditivas. Se puder evitar exposições e conservar sua audição já é uma boa iniciativa também. O que se pode fazer é procurar alternativas e tentar não ser afetado de forma emocional, para que o estresse não venha a ser mais um agravante.
Amplitude Acústica
Seja qual for a necessidade do ambiente, tratamento ou isolamento acústico, é importante contar com uma equipe de profissionais especialistas para que a demanda seja atendida de forma eficaz, de acordo com cada projeto. Precisa de uma solução acústica? Conte com a Amplitude para fazer o seu projeto.