X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui

Problemas de audição resultantes de barulho intenso

Barulho, são tipos de ruídos ou sons indesejáveis que podem causar problemas de audição. Por tanto os classificamos desta maneira.

Entre os barulhos mais irritantes e comuns que podemos ressaltar, estão as buzinas, vuvuzelas em jogos de futebol, choro de criança (principalmente o de seus vizinhos), aspirador de pó e outros aparelhos domésticos, broca, barulhos em construções, carros … Ufa!

Problemas de Audição

Fonte: http://mulher.sapo.pt

Só de pensar já atormenta e incomoda.

Nos sentimos desconfortáveis e com sentimentos de ira em alguns casos. Dependendo da situação existe o risco da falência auditiva.

Podemos perceber que estamos enfrentando estes problemas de audição quando as pessoas queixam-se que estamos falando muito alto e não percebemos ou não estamos nos ouvindo tão bem assim.

Um  outro sintoma é a dificuldade para compreender o que as pessoas estão falando ao nosso redor, tontura, dores de cabeça e em alguns casos até problemas digestivos.

O tratamento adequado são meios que possam amenizar os ruídos, de forma a torná-los menos prejudiciais, como por exemplo utilizar protetor auditivo, caso o local de seu trabalho seja cercado por barulhos e turbulências auditivas. Se puder evitar exposições e conservar sua audição já é uma boa iniciativa também.

O que se pode fazer é procurar alternativas e tentar não ser afetado de forma emocional, para que o estresse não venha a ser mais um agravante.



Deixe uma resposta