Uma alternativa à lã de rocha ou lã de vidro, a espuma acústica é um material que absorve ondas sonoras em diversos ambientes, sendo muito utilizada para o tratamento acústico. Assim, diminui a reverberação e o eco no local, além de melhorar a compreensão sonora no ambiente.
A Amplitude Acústica trabalha com a Amplispuma, composta por poliuretano poliéster, que além de ser antichamas, contribui para o conforto sonoro.
Onde usar espuma acústica
Sua versatilidade e resistência possibilita que seja usada em espaços de diferentes proporções. Por essa razão, é comumente aplicada em:
- Igreja;
- Estúdio de locução;
- Empresas;
- Cinemas;
- Call-center;
- Escolas de música;
- Restaurantes;
- Bares.
Além disso, pode revestir tetos, sendo uma ótima opção para lugares com área grande ou pequena. Contudo, vale lembrar que para um tratamento completo e eficiente, é necessário elaborar um projeto acústico que contemple toda a estrutura do local, como portas e janelas. Isso deve ser considerado, pois brechas e falhas no isolamento podem comprometer a funcionalidade do material.
Vantagens
A escolha por esse material deve considerar seus principais benefícios, que incluem:
- pode ser diretamente aplicada no local, sem que para isso seja preciso utilizar estruturas para complementar sua fixação;
- é simples e fácil de ser aplicada, o que reduz o tempo de trabalho para fixação;
- possui variadas espessuras para serem usadas de acordo com a necessidade, como 25,35,50 e 70 mm;
- gera menos resíduos devido à sua composição;
- melhora o conforto acústico, principalmente onde há fontes emissoras de ruídos altos;
- equaliza o eco e a reverberação, aumentando significativamente a qualidade sonora.