× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3379-2258
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Orçamento para Empresas via E-mail


Vantagens de utilizar lã de vidro no isolamento térmico e acústico

A lã de vidro é um material isolante feito de fibras de vidro que, pela maneira como estas são dispostas, apresenta textura similar à lã. Ela é produzida em rolos ou em placas e possui diferentes propriedades de isolamento térmico e acústico. Conheça as vantagens de utilizá-la em seu projeto.

lã de vidro:la de vidro
lã de vidro:la de vidro

 

Por suas propriedades físicas e químicas, a lã de vidro é um dos mais tradicionais isolantes térmicos e acústicos utilizados no mundo. Ela é leve, fácil de manusear e cortar e incombustível, o que evita a propagação de chamas e risco de incêndio. Também não ataca as superfícies com as quais entra em contato, não favorece a proliferação de fungos ou bactérias, não deteriora nem apodrece e não tem sua capacidade isolante reduzida com o passar do tempo.

Por ser um material fibroso, a lã de vidro é um dos melhores materiais para o tratamento acústico, podendo ser usada no isolamento acústico, que se caracteriza pela imposição de barreiras que evitam a transferência de ruído, ou na absorção acústica, que é o tratamento aplicado para melhorar a qualidade acústica de um ambiente.

A porosidade da lã de vidro faz com que uma onda sonora seja facilmente absorvida ao entrar em contato com ela. Somado a isso, ocorre uma fricção entre a onda e a superfície das fibras, que converte parte da energia sonora em calor. Ou seja, a lã de vidro é não só uma ótima opção para garantir conforto acústico, como também para deixar os ambientes mais quentinhos e aconchegantes. E o fenômeno não ocorre em outros materiais não fibrosos, mais um motivo para optar pela lã de vidro.

Finalmente, o tipo de fibra utilizada no material não tem nenhuma relação com as fibras de amianto, alvos de restrições de uso. A Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (Iarc), ligada à Organização Mundial de Saúde, classifica a lã de vidro como um material não cancerígeno. Por isso, a lã de vidro é uma opção muito segura para todos os usuários.

Amplitude Acústica

Seja qual for a necessidade do ambiente, tratamento ou isolamento acústico, é importante contar com uma equipe de profissionais especialistas para que a demanda seja atendida de forma eficaz, de acordo com cada projeto. Precisa de uma solução acústica? Conte com a Amplitude para fazer o seu projeto.



Não trabalhamos com revestimento, tratamento e isolamento acústico para casas, apartamentos e carros, pois atuamos exclusivamente com o ramo empresarial e industrial.

Solicite um Orçamento via E-mail

Orçamento para Empresas via E-mail


Deixe uma resposta