X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui

Drywall nas construções e reformas garante conforto acústico nos ambientes

As placas de gesso de drywall revestidas com lã de vidro conferem um conforto acústico ao ambiente, além de serem práticas em construções e reformas.

A grande quantidade de ruídos é responsável por alguns desconfortos, dentre eles a dificuldade de concentração, stress e até problemas auditivos. Em casa, ou no escritório, eles se propagam pelas frestas e são transmitidos de um ambiente para o outro, gerando desconforto e falta de privacidade.

Para minimizar o problema, quem vai construir ou fazer alguma reforma em ambientes pode optar por paredes, forros e revestimento em drywall. O sistema construtivo é feito com material aproximadamente sete vezes mais leve que a alvenaria e à base de difícil combustão (aço e placas de gesso), otimiza o tempo de construção ou reforma sem o acúmulo de entulhos, proporciona ganho de área útil em até 5% e possuí montagem precisa, além de ter um nível de proteção acústica muito superior aos sistemas de alvenaria tradicionais.

 

Isolamento acústico com drywall

Esse conforto acústico se deve pela colocação de lã de vidro no espaço interno entre os perfis do drywall, funcionando como uma barreira para a transmissão de ondas sonoras. Para ter uma ideia, o drywall de 10 cm de espessura apresenta a mesma performance acústica de uma parede de alvenaria de 15 cm, e quando revestida de lã de vidro, o isolamento chega a 44 dB.

Os drywalls podem ser instalados em qualquer ambiente, até mesmo nos mais úmidos, como banheiros e cozinhas, quando devem ser usadas chapas de gesso mais resistentes.

Além de ser uma solução eficiente para ganhar mais praticidade nas reformas e construções, o drywall é um aliado do tratamento acústico de ambientes.



Deixe uma resposta