× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3379-2258
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Trabalhando para seu conforto acústico. Solicite um orçamento!

Como é feito o revestimento acústico de paredes?

Se livrar de ruídos indesejáveis é, para muita gente, um sonho. Uma boa opção é buscar isolamento sonoro através do revestimento acústico de paredes. Continue lendo para entender melhor como ele é feito.

Para o revestimento acústico de paredes podem ser utilizados dois tipos de materiais: os isolantes, como concreto, argamassa e gesso, que são mais densos e pesados e impedem a passagem do som para fora; e os absorvedores, como espuma e lã de vidro que, por serem mais leves, diminuem a passagem de som e a reverberação dentro do ambiente.

revestimento acústico de paredes
revestimento acústico de paredes

As paredes devem ser construídas com câmaras entre duas camadas de tijolos, nas quais suportes de madeira são colocados para que as placas de materiais isolantes ou absorvedor sejam encaixadas. Quanto mais camadas, melhor o revestimento acústico de paredes. E se for possível combinar materiais, melhor ainda. Por exemplo, 12 cm de gesso acartonado e 4mm de lã mineral são capazes de reduzir a passagem de som em até 40 decibéis – o equivalente ao ruído provocado por um aspirador de pó ou pessoas conversando em tom de voz normal. Você talvez esteja se perguntando: mas preciso de tudo isso? O amigo do tio do primo do meu vizinho encheu a parede com caixas de ovos, cujo metro quadrado custava baratinho no internet… Será que não é melhor fazer o revestimento de paredes assim? A resposta é não, não e não! Por vários motivos. Primeiro, pode até parecer que o poliuretano ou cartolina usados nas caixas de ovos funcionam como isolantes acústicos. Balela. A caixa de ovos é uma péssima absorvedora acústica e, como isolante, reduz a passagem de som em apenas 20%. Vale mais tentar bater um papo com o vizinho e pedir pra ele diminuir o volume da televisão. Segundo, porque é perigoso! Tanto caixas de ovos, quanto isopor ou cortiça (que são de fato utilizados quando a parede já está pronta, mas precisam ser adequados para a construção e receber a aprovação dos Bombeiros), são inflamáveis e podem trazer sérias consequências em caso de incêndio.

Por isso, se você deseja fazer o revestimento das paredes de sua casa, busque empresas profissionais. A Amplitude Acústica terá prazer em ajudá-lo.

Amplitude Acústica

Seja qual for a necessidade do ambiente, tratamento ou isolamento acústico, é importante contar com uma equipe de profissionais especialistas para que a demanda seja atendida de forma eficaz, de acordo com cada projeto. Precisa de uma solução acústica? Conte com a Amplitude para fazer o seu projeto.



Deixe uma resposta